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ABA VB MAPP ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL 1 (0-18 MESES)
VB MAPP ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL 1 (0-18 MESES)
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APLICANDO
*
PACIENTE
*
MANDO – NÍVEL 1
1 MANDO
1-a Faz contato visual (troca o olhar) como um mando por atenção ou outros reforçadores 2 vezes (O)
1-b Aproxima-se de um item reforçador para indicar a presença uma operação motivadora 2 vezes (O)
1-c Puxa um adulto para ter acesso a um item reforçador 2 vezes (O)
1-d Aponta ou gesticula em direção a um reforçador a fim de obtê-lo 2 vezes (O)
1-M Emite 2 palavras, sinais ou PECS, podendo requerer dica ecoica, imitativa ou outra dica, exceto dicas físicas( ex. biscoito, livro ) (T/O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
2 MANDO
2-a Aponta para dois reforçadores diferentes a fim de obtê-los 2 vezes (T/O)
2-b Acena ou diz sim ou não quando lhe é oferecido um reforçador 2 vezes (T/O)
2-c Emite 2 diferentes mandos sem dica ecoica – pode ser com dica verbal ou com objeto (T/O)
2-d Espontaneamente emite 1 mando sem dica imitativa ou ecoica - pode ser com objeto (O)
2-e Generaliza 2 mandos conhecidos entre 2 pessoas diferentes e 2 ambientes (T/O)
2-M Emite 4 mandos diferentes sem dicas (exceto O que você quer? ) - o item desejado pode estar presente (ex.música, mola maluca, bola ) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
3 MANDO
3-a Emite 2 mandos espontâneos (sem dica verbal) - o objeto pode estar presente (O)
3-b Emite 10 mandos sem dica ecoica ou imitativa - pode ser com dica verbal ou com objeto (O)
3-cGeneraliza 3 mandos entre 2 exemplares de um item desejado (ex. pede escorregador para 2 escorregadoresdiferentes) (T/O)
3-d Emite 6 mandos diferentes sem dica ecoica ou imitativa - pode ser com dica verbal ou com objeto (T/O)
3-M Generaliza 6 mandos entre 2 pessoas, 2 ambientes e 2 diferentes exemplares de um reforçador (ex. pede por bolhas de sabão para a mãe e para o pai, dentro e fora, um recipiente vermelho e um azul) (T/O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
4 MANDO
4-a Pede por atenção 2 vezes com algum tipo de resposta identificável (ex. tocar no braço) (O)
4-b Emite 2 mandos sem o objeto presente – pode ser com O que você quer ? (O)
4-c Emite 2 mandos sem dicas verbais – pode ser com objeto (O)
4-d Pede para os outros atentarem para os mesmo estímulos que está olhando por 5 vezes ao dia (O)
4-e Emite 1 mando para remover um item ou atividade indesejados (ex. não) (T/O)
4-M Espontaneamente emite 5 mandos (sem dicas verbais) – o item desejado pode estar presente(TO: 60 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
5 MANDO
5-a Emite 3 diferentes mandos sem objeto presente – pode ser com uma dica verbal (ex. mamãe) (T/O)
5-b Emite 3 diferentes mandos sem dicas verbais – pode ser com dica com objeto (T/O)
5-c Os mandos contém entonações que variam e são apropriados a uma atual operação motivadora 2 vezes (O)
5-d Adquire um novo mando em menos de 20 tentativas de treino (T)
5-e Continua a emitir um mando 2 vezes se o reforçador não é entregue (persistência) (T/O)
5-M Emite 10 mandos diferentes, sem dicas (exceto O que você quer ?) – o item desejado pode estar presente (ex. maçã, balanço, carro, suco ) (T/O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
TATO – NÍVEL 1
1 TATO
1-a Tateia uma pessoa familiar, animal ou objeto com dicas verbais e motivação presente (ex. mamãe) (T/O)
1-M Tateia 2 itens com dica ecoica ou imitativa (ex. pessoas, animais, personagens ou objetos favoritos) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
2 TATO
2-M Tateia 4 itens quaisquer, com dica ecoica ou imitativa (ex. pessoas, animais, personagens ou outros objetos)(T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
3 TATO
3-a Generaliza respostas conhecidas entre 2 pessoas diferentes e 2 ambientes (ex. tateia gatinho para a mãe e para o pai;tateia dada enquanto está na cama e na cozinha) (T/O)
3-b Generaliza tatos entre 2 exemplares de um item para 2 itens (ex. tateia 2 telefones diferentes) (T)
5-c Generaliza tatos entre 3 exemplares de um item para 5 itens (ex. tateia 3 diferentes colheres) (T)
3-M Tateia 6 itens não reforçadores (ex. sapato, chapéu, colher, carro, copo, cama) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
4 TATO
4-b Tateia 2 figuras de um livro ou cartão (2D) (ex. pato, bola) (T)
4-a Olha para fotos familiares e, com dicas verbais, tateia 2 membros familiares (T)
4-M Tateia espontaneamente 2 itens diferentes (sem dicas verbais) (TO: 60 min.) 5-a Tateia 5 figuras (2D) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
5 TATO
5-a Tateia 5 figuras (2D) (T)
5-b Mantém um tato recém adquirido depois de 24 horas sem treino (T)
5-c Generaliza tatos entre 3 exemplares de um item para 5 itens (ex. tateia 3 diferentes colheres) (T)
5-M Tateia 10 itens (ex. objetos comuns, pessoas, partes do corpo ou figuras) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
RESPOSTA DE OUVINTE – NÍVEL 1
1H
1-a Vira a cabeça para localizar a origem de um som (ex. campainha, brinquedo estridente, toque do telefone) (O)
1-M Atenta para a voz de um falante fazendo contato visual com o mesmo, 5 vezes (TO: 30 min.)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
2H
2-a Sorri ao som da voz do cuidador 2 vezes (O)
2-M Responde ao ouvir seu próprio nome 5 vezes (ex. olha para o falante) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
3H
3-a Interrompe a brincadeira quando seu nome é chamado (T/O)
3-b Responde ao não, quente, pare , ou outros comandos em um contexto apropriado (O)
3-c Atenta para um objeto ou figura quando nomeados (sem discriminação) 5 vezes (O)
3-d Responde a 2 instruções verbais simples (1comando) em um contexto (ex. “ sente” , quando diante de uma cadeira) (T/O)
3-e Discrimina 2 membros familiares ou animais quando nomeados (ex. Onde está o papai? ) (T/O)
3-f Discrimina 2 objetos quando apresentados no nível dos olhos da criança (ex. olha, toca ou aponta para uma bolaquando são mostrados uma bola e um sapato e perguntado para tocar a bola) (T)
3-M Olha, toca ou aponta o membro familiar correto, animal ou outro reforçador quando apresentado em umconjunto de 2 estímulos, para 5 reforçadores diferentes (ex. Onde está o Elmo? Onde está a mamãe? ) (T/O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
4H
*
4-a Seleciona o item correto em um conjunto de 2 por 10 objetos ou figuras diferentes (T)
4-b Mantem contato visual com o falante por 2 segundos (O)
4-c Toca 2 partes do corpo (ex. Toque seu nariz. Onde estão suas orelhas? ) (T)
4-d Desempenha 2 ações motoras (ex. Bata palmas. Você pode girar? ) (T)
4-e Seleciona o item correto em um conjunto de 3 quando nomeado, por 10 itens diferentes (ex. cachorro, chapéu, livro) (T)
4-f Generaliza em uma tarefa de discriminação de ouvinte entre 2 exemplares de 5 itens diferentes (ex. pode identificar2 cachorros diferentes, 2 copos diferentes, 2 bolas diferentes) (T)
4-M Desempenha 4 ações motoras diferentes sob comando, sem dica visual (ex. Você pode pular? Bata palmas) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
5H
*
5-a Identifica 5 itens como discriminação de ouvinte em um período de 10 segundos (teste de fluência) (T)
5-b Demonstra 6 diferentes ações motoras sob o comando sem dica visual (T)
5-c Mantem uma habilidade de ouvinte adquirida depois de 24 horas sem treino (T)
5-d Emite espontaneamente (sem dicas diretas para responder) uma resposta de ouvinte 2 vezez (O)
5-e Generaliza tarefas de ouvinte conhecidas entre 3 pessoas diferentes, 3 ambientes e 3 vezes no dia (T)
5-M Seleciona o item correto em um conjunto de 4 estímulos, 20 objetos diferentes ou figuras (ex. Me mostre o gato. Toque o sapato. ) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
HABILIDADES DE PERCEPÇÃO VISUAL E PAREAMENTO AO MODELO – NÍVEL 1
1 variedade de itens
*
1-a Atenta visualmente para faces e pessoas 5 vezes (O)
1-b Atenta visualmente para objetos reforçadores 5 vezes (O)
1-M Rastreia visualmente estímulos em movimento por 2 segundos, 5 vezes (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
2 variedade de itens
*
2-a Alcança e agarra objetos com sucesso 5 vezes (T/O)
2-b Usa o dedo indicador para cutucar coisas ou para outros usos 5 vezes (O)
2-c Manipula brinquedos e objetos de uma maneira variada por 10 segundos, 5 vezes (O)
2-M Agarra pequenos objetos com o polegar e dedo indicador (movimento de pinça) 5 vezes (O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
3 variedade de itens
*
3-a Transfere objetos de uma mão para outra 5 vezes (O)
3-b Procura por um objeto que caiu fora da vista 5 vezes (O)
3-M Atenta visualmente para um brinquedo ou livro por 30 segundos (um item que não evoque estimulaçãosensorial) (O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
4 variedade de itens
*
4-a Despeja coisas para fora de recipientes ou puxa coisas para fora dos armários 5 vezes (O)
4-b Empurra ou puxa objetos 5 vezes (O)
4-M Coloca 3 itens em um recipiente, empilha 3 blocos ou coloca 3 anéis em uma estaca para duas vezes destas ououtras atividades similares (T/O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
5 variedade de itens
*
5-a Atenta visualmente para brinquedos ou livros por 1 minuto, 2 vezes (O)
5-b Usa com sucesso uma colher 5 vezes durante uma refeição (O)
5-c Completa um quebra cabeça de 3 peças sem dicas físicas ( T/O)
5-d Tenta rabiscar com qualquer objeto de escrita (O)
5-e Coloca 2 itens similares juntos 2 vezes (ex. pega brinquedos de pareamento) (O)
5-M Pareia 10 itens idênticos (quebra-cabeça de encaixe, brinquedos ou figuras) (T/O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
BRINCAR INDEPENDENTE – NÍVEL 1
1 BRINCAR INDEPENDENTE
*
1-a Tem um item de conforto favorito que ele pode dormir ou carregar consigo (ex. um cobertor, bicho de pelúcia) (O)
1-b Direciona-se a objetos de interesse (ex., chaves, copo, bola) (O)
1-c Transfere itens de uma mão para outra (O)
1-d Olha para um brinquedo quando ele é pego por um adulto (O)
1-M Manipula e explora objetos por 1 min. (ex. olha para um brinquedo, vira-o, pressiona botões) (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
2 BRINCAR INDEPENDENTE
*
2-a Aponta para um brinquedo ou objeto de interesse (O)
2-b Derruba itens para vê-los cair, ou demonstra outros interesses sobre causa e efeito (O)
2-c Abre as portas dos armários, caixas de brinquedo, ou alcança um recipiente de brinquedos (O)
2-d Repete uma brincadeira que produz um som (ex. aperta brinquedos sonoros, bate em objetos) (O)
2-e Faz contato visual com outros, 3 vezes, durante a brincadeira (O)
2-M Apresenta variação na brincadeira pela interação independente com 5 diferentes itens (ex. brinca com anéis,em seguida, uma bola, em seguida, um bloco) (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
3 BRINCAR INDEPENDENTE
*
3-a Traz um brinquedo ou objeto de interesse para um adulto (O)
3-b Despeja itens de um recipiente no chão (O)
3-c Transfere itens para dentro ou para fora do container (O)
3-d Generaliza comportamento de brincar para novos ambientes (O)
3-e Carrega objetos ou brinquedos de um lugar para o outro (O)
3-M Demonstra generalização envolvendo-se em movimento exploratório e brincando com os brinquedos em umambiente novo durante 2 minutos (ex. em uma sala de jogos nova) (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
4 BRINCAR INDEPENDENTE
*
4-a Entra em uma casa de brinquedo ou estrutura de brincar similar sem dica verbal de um adulto (O)
4-b Aprende a manipular um brinquedo corretamente após um adulto demonstrar o uso (ex. apertar botões em um brinquedo) (O)
4-c Emite mando para um adulto ajudar com um item (ex. mostra algo que não consegue abrir) (O)
4-d Espontaneamente dança quando uma música é tocada (O)
4-e Gosta de ser puxado ou empurrado em um vagão, em um triciclo ou em qualquer outro veículo de brinquedo (O)
4-M Independentemente se engaja em brincadeira de movimento por 2 minutos (ex. balanço, dança, balanço,pular, escalar) (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
1 BRINCAR INDEPENDENTE
*
5-a Leva peças de um conjunto separado (ex. Duplos, Bristle blocks) (O)
5-b Espontaneamente puxa e empurra itens em torno de si (O)
5-c Carrega um objeto grande de brincar para um novo local (ex. uma garagem de brinquedo) (O)
5-d Emite sons ou palavras associadas com brinquedos (ex. diz Vroom Vroom com um carro) (O)
5-e Conecta coisas ou coloca-los juntos (ex. um carro em uma pista, Duplos) (O)
5-M Independentemente se engaja em jogos de causa e efeito por 2 minutos (ex. despeja em recipientes, brincacom brinquedos de pop-up, puxa brinquedos, etc.) (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
COMPORTAMENTO SOCIAL E BRINCAR SOCIAL
–
NÍVEL 1
1 Comportamento Social e Brincar Social
*
1-a Sorri ao ouvir vozes familiares 3 vezes (ex. a voz da mãe ou a voz do pai) (TO: 60 min)
1-b Olha para faces de pessoas conhecidas ao menos 3 vezes (TO: 60 min)
1-c Orienta-se ou faz contato visual com pessoas conhecidas pelo menos 5 vezes (TO: 30 min)
1-M Faz contato visual como um mando por 5 vezes (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
2 Comportamento Social e Brincar Social
*
2-a Sorri ou gargalha durante brincadeiras físicas pelo menos 5 vezes (T/O)
2-b Participa e sorri em brincadeira social recíproca pelo menos 2 vezes (ex. paty cake, peek-a-boo) (T)
2-c Procura atenção do adulto usando o olhar, sons ou gestos 3 vezes (ex. apontar) (TO: 60 min)
2-M Indica que ele quer ser carregado ou que deseja brincadeiras físicas 2 vezes (ex. escala o colo da mãe) (TO: 60min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
3 Comportamento Social e Brincar Social
*
3-a Pega um item desejado de um adulto 3 vezes (ex. pega um brinquedo quando oferecido) (T)
3-b Reage positivamente à aproximação de outras crianças por 2 vezes (pode ser de um irmão) (O)
3-c Responde aos cumprimentos de outros com 2 segundos de contato visual por 2 vezes (T/O)
3-M Faz contato visual com outras crianças 5 vezes (TO: 30min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
4 Comportamento Social e Brincar Social
4-a Aproxima-se de outra criança, 2 vezes, com dica de um adulto (TO: 30min)
4-b Apropriadamente fica perto de outra criança em atividade de grupo 2 vezes ( TO: 30 min)
4-c Imita um aceno de tchau para outros com dica 2 vezes (T/O)
4-d Senta próximo de outra criança em atividades de grupo 2 vezes com dica de um adulto (O)
4-M Espontaneamente se engaja em brincadeiras paralelas quando está próximo de outra criança por 2 vezes (ex.senta em uma caixa de areia próximo à outras crianças) (TO: 30min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
5 Comportamento Social e Brincar Social
5-a Espontaneamente segue outras crianças 2 vezes (O)
5-b Espontaneamente imita o comportamento de outras crianças 2 vezes (O)
5-c Espontaneamente ri ou gargalha quando outros se engajam em comportamentos bobos, divertidos ou engraçados 2vezes (O)
5-M Espontaneamente segue pares ou imita o comportamento motor 2 vezes (ex. segue um colega para uma casade brinquedo) (TO: 30 min)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
IMITAÇÃO MOTORA - NÍVEL 1
1. Imitação Motora
1-a Imita movimentos com a boca três vezes (ex. franzir os lábios, abrir a boca) (O)
1-b Imita 1 movimento de outra pessoa quando solicitado (ex. vai imitar quando solicitada) (T)
1-M Imita 2 movimentos grosseiros com dica “faz assim” (ex. bater palmas, levantar os braços) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
2. Imitação Motora
2-a Imita 2 ações com objetos (ex. bater com um martelo de brinquedo e rolar uma bola) (T)
2-b Espontaneamente imita 2 diferentes atividades divertidas (ex. peek-a boo, patty cake) (O)
2-c Faz contato visual enquanto imita 3 vezes (TO: 30 min)
2-M Imita 4 movimentos motores grossos com dica “faz assim” (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
3. Imitação Motora
3-a Imita 2 movimentos motores finos (ex. estala dedos, abre e fecha o punho) (T)
3-b Espontaneamente imita 2 movimentos motores grossos de outra pessoa (ex. braço para o alto) (O)
3-c Imita o balançar do corpo quando está lado a lado com outra pessoa (T)
3-d Generaliza respostas de imitação conhecidas para 2 outras pessoas (ex. bate palmas para 2 novos adultos) (T)
3-M Imita 8 movimentos motores, sendo 2 envolvendo objetos (ex. chacoalhar um maracá, batucando varetas emconjunto) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
4. Imitação Motora
4-a Imita apontando para pessoas ou objetos (T)
4-b Imita transferindo objetos de uma mão para outra (T)
4-c Imita 5 ações que produzem um efeito (ex. apertar botões em um brinquedo sonoro) (T)
4-d Imita 2 movimentos com a cabeça (ex. faz “sim” ou “ não”) (T)
4-M Espontaneamente imita comportamentos motores de outros em 5 ocasiões (O)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
5. Imitação Motora
5-a Imita 5 movimentos motores finos (ex. cutuca argila com o dedo indicador, faz movimento de pinça) (T)
5-b Imita o comportamento motor grosso de outras crianças 2 vezes com dica (ex. correr) (T)
5-c Espontaneamente imita o comportamento de outros em 2 ocasiões (ex. encher recipientes) (T)
5-d Demonstra generalização de 10 respostas de imitação para 3 pessoas novas (T)
5-M Imita 20 movimentos motores de qualquer tipo (ex. imitação motora grossa, fina, com objetos) (T)
(T) =Teste (O) = Observação (T/O) =Teste ou Observação (TO) = Tempo de Observação
Habilidades
Emite mando
Tato
Resposta de Ouvinte
Generaliza
Brincar Independente
Imitação motora
Comportamento Social e brincar social
ANOTAÇÕES - PEI ANÁLISE DE TAREFA E RASTREAMENTO DE HABILIDADE
Anotações para te auxiliarem a elaborar o PEI deste caso de forma ASSERTIVA.
STATUS
EM ANDAMENTO
FINALIZOU
Consentimento
*
Eu, , finalizo esta aplicação e me comprometo a salvar os resultados e disponibilizá-los para os resonsáveis.
Se você é humano, deixe este campo em branco.
FINALIZAR
Você não tem nenhum resultado no NÍVEL I
Você não tem nenhum resultado no NÍVEL II
Você não tem nenhum resultado no NÍVEL III
Você não tem nenhum resultado em BARREIRAS
Você não tem nenhum resultado em AVALIAÇÃO DE TRANSIÇÕES
Você não tem nenhum resultado em ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL I
Você não tem nenhum resultado em ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL II
Você não tem nenhum resultado em ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL III
Nenhum PEI iniciado ainda
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, por favor, clique a seguir para
INICIAR APLICAÇÃO OU PEI
Aba todos
˗ˏˋ ♡ ˎˊ˗
PASTA DE EXAMES
ESCOLHA QUAL AVALIAÇÃO DESEJA INICIAR OU PEI
Vb mapp
*
NÍVEL I
NÍVEL II
NÍVEL III
BARREIRAS
AVALIAÇÃO DE TRANSIÇÕES
ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL 1
ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL 2
ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL 3
ELABORAR P.E.I
Se você é humano, deixe este campo em branco.
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© Vigente (っ ᵔ ᴗ ᵔ )っ★ SUPERAÇÃO. CLÍNICA SUPERAÇÃO
˗ˏˋ ♡ ˎˊ˗