ABA VB MAPP AVALIAÇÃO DE TRANSIÇÕES

VB-MAPP: AVALIAÇÃO DE TRANSIÇÕES

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APLICANDO
01. PONTUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DOS MARCOS DO DESENVOLVIMENTO
1. Pontuação de 0 a 25 na Avaliação dos Indicadores de Desenvolvimento.
2. Pontuação de 26 a 50 na Avaliação dos Indicadores de Desenvolvimento
3. Pontuação de 51 a 100 na Avaliação dos Indicadores de Desenvolvimento
4. Pontuação de 101 a 135 na Avaliação dos Indicadores de Desenvolvimento
5. Pontuação de 136 a 170 na Avaliação dos Indicadores de Desenvolvimento.
SEM PROBLEMAS
PROBLEMAS OCASIONAIS
PROBLEMAS MODERADOS
PROBLEMAS PERSISTENTES
PROBLEMAS SEVEROS
01. Pontuação da Avaliação dos Marcos do Desenvolvimento - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

02. PONTUAÇÃO TOTAL DA AVALIAÇÃO DE BARREIRAS
1.Pontuação de 56 a 96 na Avaliação das Barreiras
2. Pontuação de 31 a 55 na Avaliação das Barreiras
3. Pontuação de 21 a 30 na Avaliação das Barreiras
4. Pontuação de 11 a 20 na Avaliação das Barreiras
5. Pontuação de 0 a 10 na Avaliação das Barreiras
SEM PROBLEMAS
PROBLEMAS OCASIONAIS
PROBLEMAS MODERADOS
PROBLEMAS PERSISTENTES
PROBLEMAS SEVEROS
02. Pontuação Total da Avaliação de Barreiras - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

03. PONTUAÇÃO DE COMPORTAMENTO NEGATIVO E CONTROLE INSTRUCIONAL DA AVALIAÇÃO DE BARREIRAS
1. Total de 6 ou 7 pontos em comportamento negativo e controle instrucional na Avaliação das Barreiras.
2. Total de 5 pontos em comportamento negativo e controle instrucional na Avaliação das Barreiras.
3. Total de 3 ou 4 pontos em comportamento negativo e controle instrucional na Avaliação das Barreiras.
4. Total de 2 pontos em comportamento negativo e controle instrucional na Avaliação das Barreiras.
5. A criança não tem questões comportamentais, demonstrado pela pontuação de 0 ou 1 na Avaliação das Barreiras.
SEM PROBLEMAS
PROBLEMAS OCASIONAIS
PROBLEMAS MODERADOS
PROBLEMAS PERSISTENTES
PROBLEMAS SEVEROS
03. Pontuação de Comportamento Negativo e Controle Instrucional daAvaliação de Barreiras - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

04. PONTUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DOS MARCOS DO DESENVOLVIMENTO EM ROTINA DE SALA DE AULA E HABILIDADES DE GRUPO
1. Faz 2 pontos em rotina de sala de aula e habilidades de grupo na Avaliação dos Marcos.
2. Faz 3 a 4 pontos em rotina de sala de aula e habilidades de grupo na Avaliação dos Marcos.
3. Faz 5 a 6 pontos em rotina de sala de aula e habilidades de grupo na Avaliação dos Marcos.
4. Faz 7 a 8 pontos em rotina de sala de aula e habilidades de grupo na Avaliação dos Marcos.
5. Faz 10 pontos em rotina de sala de aula e habilidades de grupo na Avaliação dos Marcos.
SEM PROBLEMAS
PROBLEMAS OCASIONAIS
PROBLEMAS MODERADOS
PROBLEMAS PERSISTENTES
PROBLEMAS SEVEROS
04. Pontuação da Avaliação dos Marcos do Desenvolvimento - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

05. PONTUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DOS MARCOS DO DESENVOLVIMENTO EM COMPORTAMENTO SOCIAL E BRINCAR SOCIAL
1. Faz 2 a 3 pontos em comportamento social e brincar social na Avaliação dos Marcos.
2. Faz 4 a 5 pontos em comportamento social e brincar social na Avaliação dos Marcos.
3. Faz 6 a 7 pontos em comportamento social e brincar social na Avaliação dos Marcos.
4. Faz 8 a 9 pontos em comportamento social e brincar social na Avaliação dos Marcos.
5. Faz 10 pontos em comportamento social e brincar social na Avaliação dos Marcos.
SEM PROBLEMAS
PROBLEMAS OCASIONAIS
PROBLEMAS MODERADOS
PROBLEMAS PERSISTENTES
PROBLEMAS SEVEROS
05. Pontuação da Avaliação dos Marcos do Desenvolvimento em Comportamento Social e Brincar Social - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

06. TRABALHA INDEPENDENTEMENTE EM TAREFAS ACADEMICAS
1. Trabalha independentemente em tarefas acadêmicas por no mínimo 30 segundos com não mais que 1 dica.
2. Trabalha independentemente em tarefas acadêmicas por no mínimo 1 minuto com não mais que 1 dica.
3. Trabalha independentemente em tarefas acadêmicas por no mínimo 2 minutos sem dica para permanecer na tarefa.
4. Trabalha independentemente em tarefas acadêmicas por no mínimo 5 minutos sem dica para permanecer na tarefa.
5. Trabalha independentemente em tarefas acadêmicas por no mínimo 10 minutos sem dica para permanecer natarefa.
06. Trabalha Independentemente em Tarefas Acadêmicas - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

07. GENERALIZAÇÃO DE HABILIDADES SOBRE TEMPO, AMBIENTES, COMPORTAMENTOS, MATERIAIS E PESSOAS
1. Pouca generalização de novas habilidades para diferentes pessoas e sobre o tempo, mas não facilmente demateriais.
2. Generaliza para novos materiais, mas facilmente depois de um treino extensivo de generalização (múltiplosexemplares).
3. Demonstra generalização de estímulos espontânea em ambiente natural em 10 ocasiões.
4. Demonstra resposta de generalização espontânea em ambiente natural em 10 ocasiões.
5. Consistentemente demonstra generalização de estímulos e respostas na primeira ou segunda tentativa.
07. Generalização de Habilidades sobre Tempo, Ambientes,Comportamentos, Materiais e Pessoas - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

08. VARIEDADE DE ITENS E EVENTOS QUE FUNCIONAM COMO REFORÇADORES Variedade de Itens e Eventos que Funcionam como Reforçadores
1. Reforçadores são frequentes e principalmente comestíveis, líquidos, e contato físico (motivadoresestranhos).
2. Reforçadores são tangíveis, sensoriais ou manipulativos tal como, brinquedos, objetos de causa-e-efeito, música, bonecas.
3. Reforçadores são sociais (ex. atenção), mediados por pares (ex, jogos), relacionados a lugares específicos (ex. parques, lojas), e menos frequentes; estes reforçadores são aprendidos e principalmente usados por professores.
4. Reforçadores são intermitente, social, automático, e envolve uma ampla variedade de itens e atividades.
5. Reforçadores são intermitentes, social, apropriado para idade, variados, e envolvem informação verbal efrequentementemudança.
08. Variedade de Itens e Eventos que Funcionam como Reforçadores - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

09. TAXA DE AQUISIÇÃO DE NOVAS HABILIDADES
1. Tipicamente requer duas ou mais semanas de sessões de treino e centenas de tentativas para adquirir uma novahabilidade.
2. Requer pelo menos uma semana de sessões de treino e 100 ou mais tentativas para adquirir uma nova habilidadealvo.
3. Adquire várias novas habilidades alvos por semana, em média menos de 50 tentativas de treino.
4. Adquire várias novas habilidades alvos por semana, em média menos de 25 tentativas de treino.
5. Consistentemente adquire novas habilidades alvo diariamente, em média de 5 tentativas ou menos.
09. Taxa de Aquisição de Novas Habilidades - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

10. RETENÇÃO DE NOVAS HABILIDADES
1.Retém uma nova habilidade por no mínimo 10 minutos depois de ter sido pontuada como correta em uma sessão deensino.
2. Retém uma nova habilidade por no mínimo 1 hora depois de ter sido pontuada como correta em uma sessão deensino.
3. Retém uma nova habilidade por no mínimo 24 horas depois de ter sido pontuada como correta em uma sessão deensino.
4. Retém uma habilidade depois de um período de 24 horas sem tentativas de manutenção.
5.Tipicamente retém uma habilidade por no mínimo 1 semana sem tentativas de manutenção.
10. Retenção de novas Habilidades - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

11. APRENDIZAGEM EM AMBIENTE NATURAL
1. Adquire 2 novas habilidades motoras em ambiente natural sem ensino intensivo.
2. Adquire 5 novos mandos ou tatos em ambiente natural sem ensino intensivo.
3. Adquire 25 novos mandos ou tatos em ambiente natural sem ensino intensivo.
4. Adquire 25 novos intraverbais em ambiente natural sem ensino intensivo.

5. Facilmente e consistentemente aprende novas habilidades diariamente em contexto natural ou em grupo semensino intensivo.
11. Aprendizagem em ambiente natural - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

12. Demonstra transferência entre operantes verbais sem treino
1. Demonstra transferência de ecoico para mando ou tato para 2 respostas verbais com 2 ou menos tentativas detransferência.
2. Demonstra transferência de ecoico para mando ou tato para 5 respostas verbais sem tentativas de transferência.
3. Demonstra transferência de tato para mando para 10 respostas verbais sem treino.
4. Demonstra transferência de tato para intraverbal para 10 tópicos ou eventos sem treino.
5. Demonstra transferência diariamente, envolvendo partes avançadas da fala, e todas as habilidades de falante eouvinte.
12. Demonstra transferência entre operantes verbais sem treino - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

13. ADAPTAÇÃO DE MUDANÇA
1. Se adapta a algumas mudanças menores com preparação verbal, mas pode demonstrar alguns comportamentosnegativos.
2. Aceita mudanças menores, mostra distress considerável, requer preparação substancial para mudança.
3. Fica aborrecido e reclama das mudanças, pode insistir, mas no último caso segue a mudança.
4. Se adapta a mudança rapidamente e sem comportamentos negativos, mas mostra sinais menores de distress.
5. A criança lida bem com as mudanças na rotina, e ignora ou controla outras distrações e mudanças.
13. Adaptação a mudança - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

14. COMPORTAMENTO ESPONTÂNEO
1. Emite alguns comportamentos espontâneos, mas a maioria das habilidades de linguagem e sociais tem dicas.
2. Emite muitos comportamentos espontâneos, mas eles são em grande parte não verbais.
3. Manda e tateia espontaneamente (sem dicas verbais) muitas vezes por dia.
4. Espontaneamente emite mandos, tatos, intraverbais, e comportamentos verbais sociais muitas vezes por dia.
5. Emite comportamentos apropriados e espontâneos através da maioria das 16 áreas dos marcos.

14. Comportamento espontâneo - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

15. HABILIDADE DE BRINCAR INDEPENDENTE E LAZER - Avaliação na pontuação dos marcos e brincadeira independente
1. Pontua 3 pontos na brincadeira independente na avaliação de marcos.
2. Pontua 5 pontos na brincadeira independente na avaliação de marcos.
3. Pontua 8 pontos na brincadeira independente na avaliação de marcos.
4. Pontua 11 pontos na brincadeira independente na avaliação de marcos.
5. Pontua 14 pontos na brincadeira independente na avaliação de marcos.
SEM PROBLEMAS
PROBLEMAS OCASIONAIS
PROBLEMAS MODERADOS
PROBLEMAS PERSISTENTES
PROBLEMAS SEVEROS
15. Habilidade de brincar independente e lazer: Avaliação na pontuação dos marcos e brincadeira independente - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

16. HABILIDADES GERAIS DE AUTO CUIDADO
1. Sem auto-cuidado independente, mas não se engaja em comportamentos negativos quando adultos fornecem ocuidado pessoal.
2. Precisa de dicas físicas ou verbais para completar a maior parte das tarefas de auto-cuidado.
3. Precisa na maioria das vezes de dicas verbais, mas atenta a aproximações de muitas tentativas de auto-cuidado.
4. Inicia algumas tentativas de auto-cuidado e usualmente atenta a aproximações, mas ainda precisa de dica verbal.
5. É motivada, inicia aproximações na maioria das tentativas, e generaliza, mas precisa de dica verbal.
16. Habilidades gerais de auto cuidado - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

17. HABILIDADES DE TOILET
1. Ainda usa fralda, mas demonstra um treino de toilet, mas demonstra facilidade para o treino de toilet.
2. O treino de toilet foi iniciado, vai fazer xixi ocasionalmente quando está sentada no banheiro, mas ainda usa fralda.
3. Treino de bexiga diurno, usa pull ups, acidentes ocasionais ocorrem, precisa de dica e assistência para completar arotina de toilet.
4. Possui ambos os treinos, de bexiga e intestino, mas precisa de assistência para completar a rotina de toilet.
5. Inicia ou manda para usar o banheiro e completa todos os passos da rotina de toillet independente.
17. Habilidades de toilet - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

18. HABILIDADE DE COMER
1. Demonstra alguma independência para comer, mas precisa de muitas dicas físicas para comer, e frequentementefaz bagunça quando come.
2. Come finger food independente, mas precisa que um adulto organize a comida, dê dica verbal e limpe.
3. Pega comida da lancheira independente, come finger food, mas precisa de dica verbal de um adulto quando come.
4. Usa a comer independente, come sem dica, faz uma bagunça pequena, precisa de dica para limpar.
5. Pega os itens de comer independente, come e utiliza utensílios, limpa independente ou com dica verbal.
18. Habilidade de comer - Pontuação
0: Sem problemas 1: problemas ocasionais 2: problemas moderados 3: problemas persistentes 4: problemas severos

Quanto mais anotações você fizer para te auxiliarem a elaborar o PEI deste caso, mais a estratégia será ASSERTIVA.
Modo
STATUS



Você não tem nenhum resultado no NÍVEL I

Você não tem nenhum resultado no NÍVEL II

Você não tem nenhum resultado no NÍVEL III

Você não tem nenhum resultado em BARREIRAS

Você não tem nenhum resultado em AVALIAÇÃO DE TRANSIÇÕES

Você não tem nenhum resultado em ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL I

Você não tem nenhum resultado em ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL II

Você não tem nenhum resultado em ANÁLISE DE TAREFAS E RASTREAMENTO DE HABILIDADES NÍVEL III

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